09 junho, 2009

Rosto e Liberdade - Participação: Andreza Nazareth

Liberdade

A liberdade que serviu quimera
Quisera em outrora esquecida
Com a dedicação de tantos sonhos
E a imaginação que não coubera
Quisera o meu amor tão infinito
Repleto de esperança e vida intensa
Que contornando a vida em belos traços
Quisera os traços virarem poesia
Da liberdade em hino vão, constante
Em sonho inconfidente, são e eterno
Passada a luz do dia, todavia
Vertencias das vertentes sempre mais
Quisera o meu amor nascer de novo
Sem a liberdade de um encanto só
Quisera eu não pudesse amar de novo
Mineiro tanto sou, tanto escolhi.

Texto: João Lenjob
Arte: Andreza Nazareth


Rosto
João Lenjob

Rosto tão bonito
Tão perto de mim
Rosto ilusorio
Que me inibe assim
Tanto gosto a brilhar
E o calor a viver
A viver no luar
Tanto o rosto a apreciar
Lapidado e querendo meu olhar
Num compasso poetizar
A nobreza que é estancada no amor
E o sorriso que vive a esperar.

Pessoas, todos bem? A semana prossegue e o Versos e Traços também com a sequente homenagem a Belo Horizonte sugerido pela parceira Andreza. Espero que gostem, que gostem também do segundo poema Rosto e que entrem e votem na Luana, uma das três finalistas e representante deste portal no Musas do Brasileirão. Abaixo também Agenda Cultural atualizada. Entrem no blog da Luana, pro Musas do Brasileirão clicando AQUI

Parabéns para todos os aniversariantes dos dias 10 e 11 de junho!! Super, super especial para minha estimada, eterna e querida Tia Terezinha!!! Parabéns para a amiga de Poços de Caldas Isa, a Tia Isa, que conheci recentemente!! Felicidades gerais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário